DETRAN realiza treinamentos sobre preenchimento de auto de infração de trânsito

Com o objetivo de manter os servidores que desempenham as atividades de fiscalização de trânsito sempre atualizados sobre as novas leis e demais normas regulamentadoras do trânsito, a Diretoria Técnica de Operações (DTO), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), iniciou um conjunto de treinamentos sobre preenchimento de auto de infração de trânsito.

As capacitações serão realizadas nas oito regionais de fiscalização de trânsito, sendo elas: Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru, Guajará-Mirim e Porto Velho.

Nos dias 23 e 24 de junho o Diretor Técnico de Operações, Hugo Correia realizou a primeira etapa de treinamento, em Vilhena. Contando com apoio da Coordenadoria de Qualidade (CQuali).

Durante o evento houve momentos de interação com representantes de outros setores que são parceiros do DTO na Operação Lei Seca, um inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), falou sobre a Operação no âmbito Federal (rodovias e estradas) e na sequência um delegado de polícia explicou sobre os procedimentos de flagrantes dos condutores que são presos por embriaguez ao volante.

Também foram realizadas intervenções práticas e teóricas. O Diretor Hugo Correia orientou os presentes sobre como preencher o auto de infrações de trânsito, traçando as mais recentes modificações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também das normatizações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Na ocasião sanou as dúvidas dos agentes de trânsito e explicou procedimentos práticos da realização do teste do etilômetro.

De acordo com o servidor Sáimon Rio, o treinamento foi um intercâmbio que levou atualizações e reciclou os servidores daquela regional.  A próxima capacitação será realizada em Cacoal nos dias 21 e 22 de julho.