Portal Serviços Detran Rondônia  


DETRAN IMPLANTARÁ PROCESSOS ELETRÔNICOS

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) implantará a Gestão Eletrônica de Documentos (e-DOC) para processos, comunicação interna, tramitações de documentos e processual, e cadastros. O sistema é próprio e foi desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), conforme as atuais rotinas e procedimentos da autarquia. Nesta sexta-feira (14) foi feita a apresentação do sistema a todas as chefias.

O técnico Luiz Vitor explicou sobre os procedimentos de abertura de documentos eletrônicos e das tramitações pelo Detran e-DOC. As ferramentas são simples para que todos servidores envolvidos possam compreender e haverá treinamento para melhor assimilação antes de iniciar a operacionalidade. O coordenador da CTI, Marconi , falou que o sistema é seguro e proporcionará agilidade aos serviços aos usuários e mais facilidade para as rotinas dos colaboradores.

O diretor Administrativo e Financeiro (DEAF), João Henrique Paulo Gomes, justificou que o sistema de Gestão Eletrônica de Documentos gerará economicidade e agilidade aos procedimentos e serviços e proporcionará economia ao serviço público com a eliminação de consumos de papeis e impressões. Outra vantagem é a segurança de arquivamento de dados com maior facilidade para localização dos documentos.

Para o diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, este é mais um passo importante para o programa de modernização do órgão que vem recebendo investimentos em tecnologias e, em consequência, proporcionando mais agilidade, transparência, economicidade. “O avanço tecnológico no Detran gera melhores condições de trabalho aos servidores público e  mais dignidade aos usuários que passam a receber serviços de qualidade em curto tempo”, ponderou.

IMG_7891

IMG_7897

Coordenadoria de Comunicação – CCOM