Portal Serviços Detran Rondônia  


DETRAN garante posse de 65 concursados

A Direção Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está empenhada para garantir o chamamento de servidores aprovados no último concurso público, com validade prorrogada até agosto de 2018, tendo no total 160 vagas. “Nessa última chamada (12 de julho de 2017) conseguimos junto ao Governo do Estado, dentro do limite prudencial da folha de pagamento geral, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, o chamamento de mais 65 aprovados”, explicou o diretor geral adjunto Antônio Manoel Rebello Chagas.

Na semana passada foram empossados 13 servidores do último chamamento que estavam com toda documentação disponível e demais condições aptas para as posses aos cargos. Os outros estão em fase de tramitação legal de documentos e demais encaminhamentos para assumirem as funções.

Os candidatos convocados têm até 30 dias para apresentar documentação e manifestação de interesse, esgotando o prazo dia 12 de agosto próximo. A legislação também prevê que possam requerer prorrogação da posse por mais 30 dias; e ainda, podem solicitar o início dos trabalhos após mais 30 dias. A direção considera até 90 dias para que sejam definidas as posses, e havendo vacâncias serão chamados os respectivos suplentes. Todos os procedimentos são tornados de conhecimento público através de publicação legal.

As ordens classificatórias dos aprovados estão sendo rigorosamente respeitadas, salvo quanto existem impedimentos legais, ou que o classificado da vez se manifeste sem interesse pela posse.  “Alguns candidatos aprovados em outros concursos e que já estão em atividade, quando se manifestam sem interesse pela posse, são chamados os respectivos suplentes pela ordem de classificação”, explicou Antônio Manoel.

O diretor adjunto também explicou que a prioridade é para agentes administrativos para unidades que estão defasadas e precisam de imediato preenchimento das vagas efetivas. Até março de 2018 deve se completar os 65 aprovados convocados pelo edital de 12 de julho último.

IMG_8444

Coordenadoria de Comunicação – CCOM