DETRAN FAZ CONVÊNIO DE SINALIZAÇÃO COM ROLIM DE MOURA

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), libera recursos para implantação de sinalização nas ruas da cidade de Rolim de Moura.  Os recursos são da receita própria do Detran destinadas para a segurança viária. Serão executadas obras semafóricas, vertical e horizontal conforme projeto encaminhado pela Prefeitura de Rolim de Moura e submetido à analise técnica pela Engenharia do Detran.

O prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, o Luizão do Trento, assinou o termo de adesão ao convênio na ordem de R$ 835.771,64 de reais tendo contrapartida. Para o prefeito, o convênio é importante para a execução de melhorias no trânsito urbano, considerando que o município não possui estrutura suficiente para a realização por conta própria.

O diretor Geral Adjunto do Detran, Antônio Manoel Rebello Chagas, explicou que a execução das etapas serão fiscalizadas por técnicos, garantindo a melhor realização dos serviços dentro dos padrões apresentados no projeto inicial. Destacou que o governador Confúcio Moura determinou a descentralização, através de convênios, para que esses serviços possam ser realizados de forma mais rápida, beneficiando as populações que sofrem o impacto da violência no trânsito.

O direto Administrativo do Detran, João Henrique Paulo Gomes, detalhou sobre os procedimentos para os recebimentos das parcelas e as prestações de contas. Enfatizou que o controle da execução é rigoroso para garantir a realização das obras.