Portal Serviços Detran Rondônia  


DETRAN empossa aprovados em concurso

Outros 13 aprovados que estavam na lista de espera do último concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram empossados nesta quarta-feira (19), que atenderão unidades do interior. São agentes administrativos e agentes de trânsito que já estão prontos para compor o quadro e já iniciarem suas atividades laborais na autarquia.

Um dos empossados é Rodrigo Chiggio que será lotado na Ciretran de Vale do Paraíso. Disse estar satisfeito por compor o equipe do Detran, pois tem conhecimento da valorização dos servidores com auxílios e capacitações. “Busquei informações e sei que a autarquia dá oportunidades, tem plano de carreira, e os servidores são honrados”, afirmou. Chiggio foi aprovado em outros três concursos, mas optou ser empossado no Detran.

Durante o ato de posse, o diretor Geral Adjunto Antônio Manoel Rebello Chagas, parabenizou os novos servidores pela opção em trabalhar no Detran, explicou sobre a importância da boa conduta na carreira de servidor público, apresentou os benefícios oferecidos e destacou a força da marca do Detran que precisa ser bem representada por cada integrante da equipe.

O diretor Administrativo e Financeiro, João Henrique Paulo Gomes, explicou que os aprovados estão sendo chamados aos poucos por causa dos índices determinados na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e que o concurso foi prorrogado e com isso os demais que estão aguardando terão oportunidade de compor o quadro de servidores.  Disse ainda que, aguarda a formalização dos tramites para o chamamento em breve de outros aprovados.

“Rondônia é um Estado privilegiado porque o Governo vem fazendo o dever de casa, enquanto muitos Estados não estão conseguindo pagar a folha de pagamento em dia, em Rondônia o Governo está fazendo novas contratações e dando melhorias para as categorias”, elogiou João Henrique.

 

IMG_8063