Ciretran de Ouro Preto realiza projeto “Saúde e Bem estar do Motorista e do Motociclista”

Em comemoração ao dia do motorista e motociclista a equipe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ouro Preto do Oeste realizou na terça-feira (25) o projeto “Tenda da Saúde e Bem Estar do motorista e motociclista”. A atividade aconteceu no pátio do Posto Dom Bosco as margens da BR 364 perímetro urbano, iniciando às 17h e finalizando às 21h, e disponibilizou a população serviços de saúde, como teste de glicemia e aferição da pressão arterial, cortes de cabelo, orientações do hemocentro, orientações do DETRAN-RO e outros serviços de utilidade pública.

Para o Chefe da Ciretran, Wagner Roberto, a atividade tem um olhar social e visa esclarecer dúvidas da população. “O projeto é realizado pelo quarto ano consecutivo no município e têm como finalidade oferecer aos condutores cuidados básicos de saúde, cuidados pessoais e principalmente orientar e conscientizar os condutores sobre o trânsito seguro”, comentou.

A campanha tem como objetivo educar e orientar os motoristas e outros trabalhadores do transporte sobre a necessidade de manter a saúde em dia para evitar acidentes de trânsito, detectar fatores de risco à saúde dos trabalhadores em transporte, obter estatística acerca do perfil de saúde da população usuária específica (motoristas profissionais) e reduzir acidentes nas rodovias.

Todos os serviços prestados foram gratuitos e realizados através de parcerias com órgãos públicos e empresas privadas.

Fotos Secretaria Regional de Ouro Preto do Oeste 003

Fotos Secretaria Regional de Ouro Preto do Oeste 041