Portal Serviços Detran Rondônia  


BURITIS RECEBEU APOIO DO DETRAN PARA ESTRUTURAR DMTRAN

A Prefeitura de Buritis adere à municipalização do trânsito e recebe apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) para a estruturação do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN). O prefeito Ronaldi Rdrigues de Oliveira (Roni Irmãozinho) assinou os termos de adesão ao convênio que transfere ao município a arrecadação das multas da jurisdição municipal.

O Detran também cedeu três motocicletas e uma caminhonete para estruturação do DMTRAN. O veículo e as motocicletas serão utilizados pela equipe de Agentes Municipais de Trânsito de Buritis, nas atividades de fiscalização e educação de trânsito.

Para o prefeito Roni Irmãozinho, a municipalização será vantajosa ao município de Buritis que contará com a receita integral das multas e com os repasses de convênios com o Detran. ”Temos alto índice de acidentes de trânsito em buritis e precisamos reduzir. Criamos o nosso Departamento Municipal de Trânsito para organizar e melhorar a fiscalização e educação”, destacou o prefeito.

O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, destacou a importância da municipalização para que as ações estejam mais presentes no município que adere. Explicou que o governador Confúcio Moura determinou a agilização desses convênios de municipalização para maior agilidade no controle e melhoria do trânsito, visando a redução de acidentes com mortes e mutilações.

Equipes técnicas do Detran darão apoio à estruturação do nosso setor. O diretor Técnico de Operações, Hugo Correia, anunciou que em agosto fará uma capacitação aos agentes municipais para padronizar as ações fiscalizadoras.

O diretor Administrativo, João Henrique Paulo Gomes, explicou que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) inovou com a integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Com a municipalização, a prefeitura fica responsável pelas ações de planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais.

Assumem ainda, as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização, atendendo de forma direta as necessidades da comunidade.

IMG_7930

IMG_7933

Coordenadoria de Comunicação – CCOM