ARIQUEMES RECEBERÁ PISTA DE TESTE VEÍCULAR

Através de uma parceria com a Prefeitura de Ariquemes, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) fará a construção da pista de teste prático e de direção veicular e mini escola pública de trânsito. O projeto visa oferecer espaço adequado para atividades de educação de trânsito, e para realizações de testes práticos de condutores.

O prefeito Tiago Flores anunciou que estará viabilizando a área para a implantação do projeto. “É uma proposta que já demandou diversas reuniões com os Centros de Formações de Condutores e com segmentos da sociedade que necessitam de espaço adequado para as atividades seguras”, afirmou.

O diretor geral Detran, José de Albuquerque Cavalcante, informou que a unidade será construída com recursos próprios e atenderá as demandas de educação de trânsito e, por meio de convênios com os Centros de Formações de Condutores, servirá para os testes e provas de direção veicular.

Albuquerque também destacou que o projeto proporcionará melhor comodidade aos condutores, colaboradores dos CFCs e aos servidores da autarquia que estarão num espaço humanizado e seguro.

Unidades semelhantes já foram construídas em Vilhena e Rolim de Moura, em obras em Ouro Preto do Oeste, e outros municípios já demonstraram interesse nesse projeto. Além da pista de teste veicular, a unidade possuí a mini Escola Pública de Trânsito para palestras e a mini cidade de trânsito para que as crianças em idade escolar possam fazer atividades com carrinhos elétricos.