Portal Serviços Detran Rondônia  


Agero convoca parceiros para conter transporte ilegal

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero) reuniu parceiros de trânsito e sindicatos para ampla atuação no combate ao transporte irregular de passageiros. Segundo o diretor presidente, Marcelo Henrique de Lima Borges, o problema é recorrente no Estado com muitos ônibus clandestinos que circulam de forma precária. Borges ouviu propostas e apresentou o planejamento da Agero para atuar no combate a irregularidade no transporte intermunicipal.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes, Antônio Carlos da Silva (Da Silva do Sinttrar), alertou que o transporte irregular é causador de muitos acidentes, e sem seguro e sem legalidade, o problema desse custo é acarretado para a saúde estadual ou para as famílias das vitimas. “Atuar no controle e fiscalização é um chamamento para a vida”, destacou Da Silva do Sinttrar.

O gerente de transporte do Departamento Estadual de Estradas, Transportes e Serviços Públicos (DER), Ricardo Freire, falou que a autarquia está presente em todo estado através da atuação das 22 unidades regionais, e com a instituição da Agero, o DER terá mais condições de ampliar as fiscalizações. Segundo informou, a ilegalidade do transporte de passageiros tem impacto na qualidade de serviço oferecido ao cidadão.

O diretor geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante, considerou que a criação da Agero foi uma decisão de governo que favorece, inclusive, ao programa de redução de acidentes e preservação à vida. O diretor de operações do Detran-RO, Hugo Correia, explicou que a regulação do transporte pela Agero dará mais segurança ao usuário, uma vez que, ficará mais evidente a identificação de veículos e empresas que operam na clandestinidade.

IMG_0964

IMG_0972

IMG_0982

Coordenadoria de Comunicação – CCOM