PRESIDENTE DO DENATRAN VISITA RONDÔNIA

AND NORTE 2017

O presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Coelho Vicenzi, estará em Rondônia no período de 6 a 8 de junho, para participar do 2º Encontro da Regional Norte da Associação Nacional dos Detrans (AND), e para visita técnica no Estado à convite do Senador Acir Gurgacz (PDT).

A primeira agenda de Vicenzi será em Porto Velho, no 2º Encontro Regional Norte da Associação Nacional dos Detrans, que acontecerá no dia 6, a partir das 9h, no Palácio Rio Madeira, sede do Governo do Estado. No evento serão discutidas propostas e encaminhamentos sobre melhorias viárias e no trânsito urbano das cidades, visando a redução de acidentes e a condução segura.

Vicenzi também visitará o interior de Rondônia na companhia do senador Acir Gurgacz, com agenda em Ariquemes, Jarú e Ji-Paraná. Além das unidades do Detran nesses municípios, o presidente do Denatran conhecerá as dificuldades do trânsito e a complexidade da BR-364 com alto fluxo de carretas escoadoras de soja.

O Encontro será conduzido pelo presidente da AND, Antônio Carlos Gouveia, que defende maiores investimentos em tecnologias para melhorar o trânsito no país. Gouveia assumiu a presidência da AND, em abril último, com o compromisso de integrar os Detrans para fortalecer as ações em defesa da sociedade, promovendo um trânsito mais seguro.

Para o diretor geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante, o momento será importante para Rondônia, pois sediará um evento de grande dimensão em nível de discussão em favor de novos modelos para o trânsito regional. “O momento é de grandes mudanças, com o comprometimento de todos os Detrans em elevar o nível de formação de condutores e para melhor segurança nos serviços prestados aos usuários”, disse.

Albuquerque disse que, em Rondônia os investimentos em tecnologias estão avançados, sendo uma determinação do governador Confúcio Moura, e que o novo sistema implantado agilizou a emissão de Carteiras Nacional de Habilitação mais rápida do país.