Portal Serviços Detran Rondônia  


DETRAN TERÁ PROCESSOS ELETRÔNICOS

A Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) do Detran-RO apresentou à Direção Geral o sistema e-DOC de tramitação eletrônica de processos administrativos. A ferramenta proporcionará o fim de processo físico, sendo todo eletrônico a partir da implantação do sistema. O desenvolvimento da tecnologia é totalmente próprio com criação e desenvolvimento pela equipe do Detran, explicou Marconi Branco, coordenador da CTI.

O sistema está em fase de conclusão e receberá as adequações de rotinas de cada diretoria para compor a tramitação eletrônica. Cada servidor ou chefia terá senha eletrônica para assinaturas e demais acessos de procedimentos e encaminhamentos. “O modelo é prático e seguro atendendo as necessidades e rotinas de fluxo do Detran”, considerou o diretor geral José de Albuquerque Cavalcante.

O diretor administrativo, João Henrique Paulo Gomes, ressaltou que com o processo eletrônico a autarquia ganhará agilidade nos fluxos administrativos, além de reduzir custos com papeis e impressões de documentos. Outra facilidade será o arquivo eletrônico que garantirá melhor performance de preservação dos documentos e eliminação de espaços ocupados com papelarias.

IMG_0116

Coordenadoria de Comunicação – CCOM