Detran-RO realiza atividades educativas em escolas rurais no município de Jaru
Na última segunda-feira (29), a equipe da Ciretran de Jaru em parceria com o Gerenciamento Municipal de Trânsito (Gemtran) realizou atividades educativas para alunos da Escola Municipal Marechal Cordeiro de Farias.
Para os alunos do 1° ao 4° ano foi montada uma pista com faixa, carrinhos elétricos, mine moto, mine semáforo onde os alunos puderam aprender na pratica a importância de usar o cinto de segurança, respeitar e atravessar somente na faixa de pedestre e para os demais alunos foram realizados palestras.
Segundo a Diretora da escola, Olivia de Araujo Cortes, “foi de grande importância para a escola e na aprendizagem dos alunos sobre trânsito tendo em vista que foi abordado também o tema maio amarelo”.
“Essa parceria é muito importante, pois só unindo forças é que teremos um transito melhor”. Acrescentou Edson da Silva, agente de trânsito do Gemtran.
“É um grande prazer poder somar numa causa tão nobre, pois sabemos que além de aprender as crianças cobram de seus pais melhores atitudes no trânsito”, finalizou o educador, Equilar Silva.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM