Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO investe em ferramentas de detecção de problemas no sistema elétrico

Para detectar problemas no sistema de rede elétrica, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) entregou, nesta quarta-feira (14), dois equipamentos de detecção para a Coordenadoria de Engenharia de Trânsito (Cenge).

Um dos equipamentos é um alicate amperímetro que mede a amperagem da rede elétrica, ou seja, com esse equipamento a equipe de engenharia consegue  verificar a presença de corrente de carga nos circuitos elétricos e detectar possíveis anomalias na rede.

O segundo aparelho é um analisador de energia, que de acordo com Marcio Barroso, Chefe da Divisão de Suporte do Detran, verifica a qualidade da energia entregue pela concessionária ou pela empresa que faz o serviço predial de elétrica. “Nos ajuda a ter mais segurança com relação à qualidade da energia de uma estação predial e também a ter a capacidade de contestar os dados da concessionária caso seja necessário”, comenta Marcio ressaltando que esse investimento foi de aproximadamente 30 mil reais.

IMG_0501

Coordenadoria de Comunicação – CCOM