Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO entrega seis ônibus para a Polícia Militar

Por meio de convênio de fiscalização de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) efetuou a entrega de seis ônibus para a Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (14), no pátio da Cometran, em Porto Velho.O ato de entrega foi feito pelo vice-governador Daniel Pereira que destacou a importância da parceria para as ações fiscalizadoras. “Estamos num compromisso de reduzir os índices de acidentes de trânsito, com ações que possam garantir ao cidadão a condução segura no trânsito”, explicou.

O comandante geral da Policia Militar, Coronel Enedy, disse que esses veículos servirão para reforçar as ações de fiscalização de trânsito, com o transporte de policiais para operações. “Esses novos equipamentos serão fundamentais para dinamizar a atuação policial no objetivo de reduzir acidentes”, justificou. O comandante explicou que serão destinados um ônibus para cada Batalhão distribuídos em Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Parana, Cacoal e Vilhena.

O diretor geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante, destacou a importância da parceria com a Polícia Militar para efetivar as ações fiscalizadoras. “O convênio é para suplementar e aparelhar a PM que é um parceiro imprescindível nessa missão de transformar o trânsito com a condução segura”, justificou.

O convênio total engloba o valor estimado em R$ 4,6 milhões incluindo veículos e equipamentos. Já foram entregues motocicletas, balões sinalizadores e equipamentos. Além desses seis ônibus o convênio também prevê a compra de 14 veículos tipo SUV com celas que estão em fase de aquisição.

IMG_0371

IMG_0374

IMG_0391

IMG_0392

Coordenadoria de Comunicação – CCOM