CIRETRAN de São Miguel realiza ações educativas em escola

Nos dias 25 e 26 de maio, em parceria com a Escola Lazara Alves de Lima, a CIRETRAN de São Miguel organizou uma uma caminhada para chamar a atenção da população para a importância de um trânsito seguro.

Durante a ação houve uma parada na praça municipal, onde a diretora do colégio agradeceu a parceria do DETRAN, após isso foram passadas informações sobre o Movimento Maio Amarelo e a importância de trabalhar esse tema nas escolas. Em seguida houve um pit stop educativo.

Após o retorno para a escola a equipe do Detran realizou a atividade lúdica do tapete educativo com os alunos, essa brincadeira foca em despertar nas crianças o interesse em apreender mais sobre o trânsito.

Na noite da sexta-feira (26) a equipe realizou uma palestra para os pais dos alunos, ressaltando os cuidados que devem ter trânsito, como devem conduzir seus filhos com segurança, solicitando sua participação ensinando em casa como eles devem se comportar no trânsito. Após a palestra os alunos fizeram a apresentação de trabalhos, como desenhos e histórias em quadrinhos, após isso houveram as premiações.

20170525_102507

FB_IMG_1496403988951