Portal Serviços Detran Rondônia  


CIRETRAN de Espigão do Oeste encerra atividades do Movimento Maio Amarelo

Na última quinta-feira (31) a equipe de Educação de Trânsito da CIRETRAN de Espigão do Oeste realizou uma ação educativa com os alunos, professores e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – Escola de Ensino Especializado “Caminho de Luz”. A atividade teve como objetivo encerrar as ações do Movimento Maio Amarelo. Cerca de 100 pessoas participaram da ação.

De forma lúdica a equipe trabalhou várias situações sobre o trânsito, como, o uso da faixa de pedestre, semáforo, carros, capacetes, cinto de segurança, acidentes entre outros. A escola estava enfeitada de amarelo e tinha um painel sobre o Movimento. A equipe entregou jogos educativos para a escola, e sortearam uma bicicleta. A ganhadora emocionou a equipe, por agradecer várias que ganhar uma bicicleta era um sonho.

Para Maria Izabel de Moraes, Diretora da Escola o encerramento foi de grande importância para os alunos, para todos os funcionários e professores, pois eles aprendem muito com ações de forma lúdica. “Para nós servidores do Detran foi uma experiência gratificante, pois educar crianças especiais tem que ter um pouco de cautela e cuidado para segurar a atenção de todos e passar a mensagem de forma clara e precisa”, explicou Maria Izabel.

20170531_092945

20170531_094037

Coordenadoria de Comunicação – CCOM