Atividades Educativas de Trânsito são realizadas em Escola Rural no Município de Jaru

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RO), por meio da equipe de educação de trânsito da CIRETRAN de Jaru, juntamente com o Gerenciamento Municipal de Trânsito (GEMTRAN), realizaram atividades educativas no dia 12 de Junho nos períodos matutino e vespertino para os alunos da Escola Municipal JK na linha 617 km 12.

Para os alunos de 1°  ao 5° e foi montado um cenário com o tema trânsito, onde por meio de atividades lúdicas e dinâmicas explicaram a importância do uso dos equipamentos de segurança. Para os alunos do 6° ano ao ensino médio foi realizado palestras em salas, onde por meio de vídeos e dados atuais foram orientados quanto ao ir e vir com segurança e quanto suas escolhas no trânsito.

Para o Diretor da Escola, Clayton Carlos, “trabalhar desde cedo sobre a conscientização no trânsito com as crianças faz toda a diferença e traz resultado”.

“Esse trabalho que o DETRAN e o GEMTRAN realiza na  conscientização com as crianças e os adolescentes ajudam a formar melhor cidadãos”. Acrescentou Edson da silva agente de trânsito do Gemtran.

“É de suma importância o envolvimento dos educadores e educando nestas ações desta forma conseguiremos alcançar nossos objetivos que é um trânsito melhor e mais humano para todos”, finalizou Lucia Costa , chefe da CIRETRAN.

IMG_20170612_135107829

IMG_20170612_091336435