Portal Serviços Detran Rondônia  


Alunos são orientados sobre segurança no trânsito em São Miguel do guaporé

A equipe da Ciretran de São Miguel do Guaporé realizou na última segunda-feira (29), com apoio da equipe de Educação de Transito uma palestra alusiva ao movimento Maio Amarelo, na Escola Municipal Padre Ezequiel Ramin.

Na ocasião foi abordado sobre o decreto de segurança viária de 2010 a 2020, escolhido assim o mês de maio e a respeito da cor amarela que é atenção pela vida. A equipe citou o objetivo principal que é a redução de acidentes, mortos e feridos no transito, onde foi apresentada a última estatística com a quantia de mortos no estado de RO.

Na palestra, foi abordada também a importância da conscientização de cada um principalmente entre os jovens, que é a maioria que se envolve em acidentes. A equipe ressaltou alertou sobre o uso da bebida alcoólica, a entrega de veículos ao menor sem possuir carteira nacional de CNH e nem idade permitida para dirigir. Pois foi observado que na zona rural acontecem muito não só a entrega de veículos a menores como também a não utilização dos equipamentos de transito.

Foi citado então que a legislação e igual e penaliza a todos independentemente de estar na zona rural ou urbana e que esses equipamentos são utilizados para salvar vidas e não somente para passar em blitz.

IMG-20170531-WA0022 IMG-20170531-WA0023 IMG-20170531-WA0024

Coordenadoria de Comunicação – CCOM