Abramet empossa seccional e capacita médicos

O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, participou da solenidade de implantação da seção regional da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), realizada na noite de segunda-feira (26), na sede do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). O diretor destacou a importância da instituição está presente no Estado e contribuir com o programa de redução de acidentes, que envolve todos os eixos de trânsito.

O presidente da Abramet, Juarez Monteiro Molinari, empossou a diretoria regional tendo o médico Cleiton Cassio Bach como presidente. Durante o evento também foram entregues os certificados de especialização realizada pela Abramet, a partir de demanda proposta pela direção do Detran. Molinari destacou a importância da Associação para organizar, defender e promover melhorias para os médicos que atuam nas demandas de trânsito.

O diretor do Diretoria Técnica de Habilitação e Medicina do Trânsito  (DTHMET) Detran, Acássio Figueira, também elogiou a instalação da seção regional da Abramet e destacou que a atualização aos profissionais que atuam na medicina de trânsito, o que refletirá em melhores critérios de avaliações técnicas.  Figueira destacou as exigências da Resolução 425/2012, do Contran, que torna obrigatório o curso de especialização em medicina de tráfego, e que a Abramet pode proporcionar essa capacitação aos profissionais aqui mesmo no Estado.

IMG-20170627-WA0000

IMG-20170627-WA0001