Servidores do Detran-RO participam do I Fórum Cientifico de Trânsito da Região Norte: Mobilidade Urbana na perspectiva psicossocial

O I Fórum Científico de Trânsito da Região Norte, teve seu inicio no dia 26 de maio de 2017 às 8hs, onde o diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante fez a abertura juntamente com outras autoridades que se encontravam presentes como o Presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP-20), Gibson Alves dos Santos, o diretor de Habilitação do Detran, Acássio Figueira, Gildete Miranda, diretora de educação de trânsito do Detran, Saimon Rio Nildo Flores que no ato representou o Diretor Técnico de Operações Hugo Guilherme Correa.

Tivemos como palestrantes no primeiro dia: Dr. Fabian Rueda da cidade de São Paulo que trouxe como tema: Psicologia do Trânsito ou avaliação psicológica no trânsito? Implicações para mobilidade urbana, tendo como mesa debatedora a participação de representantes dos órgãos oficiais envolvidos com o transito e conselhos.

Dr. Reginaldo Pedroso do Estado de Rondônia com o tema: Leis de trânsito pra que? Tendo como mediador: o Servidor da Diretoria Técnica de Operações Saimon Rio Nildo Flores e como debatedores o Agente de Trânsito do Detran , Marcio Secundo, Sidney Coordenador de Habilitação do Detran e o palestrante DR. Reginaldo Pedroso.

Dia 27 de maio de 2017, às 8hs teve inicio ao segundo dia do Forum com a Mestre Roberta Torres do estado de Minas gerais que trouxe como tema: Educação para o trânsito como tema transversal do ensino fundamental.

Logo apos os servidores da Escola pública de trânsito demonstraram o projeto Anjos do trânsito, e a Psicóloga Mercedes Gurgel encerrou as atividades do período da manhã como Tema Avaliação psicológica no trânsito.

No período da tarde Abel Sidney de Souza palestrou sobre o Tema: Educação para o trânsito em uma abordagem interdisciplinar e transversal, Soeli Cabral explanou sobre elaboração de projetos.

O Fórum foi concluído  com a Palestra ministrada pela Servidora do Detran Sueli de Santana juntamente com o servidor do Saimon Rio  Nildo Flores que trouxeram como tema Mitos e verdades sobre a lei seca: Realização de testes com produtos e medicamentos que contem álcool e que dão resultados positivos no etilômetro.

IMG-20170527-WA0014 IMG-20170527-WA0020 IMG-20170527-WA0027 IMG-20170527-WA0033