Motociclistas recebem novos capacetes em blitz de Ji-Paraná

Na última terça-feira, (23) a equipe da Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET) realizou uma blitz educativa em parceria com Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a Cometa Motocenter, servidores do Posto Avançado de Ji-Paraná e do Posto Avançado de Nova Londrina. A atividade educativa fez parte do Projeto Motociclista Legal.

O objetivo do projeto é levar os motociclistas a refletirem sobre a importância da segurança no trânsito para a manutenção da própria vida. A empresa Cometa Motocenter, doou 100 capacetes para auxiliar no desenvolvimento das ações educativas, tendo em vista a importância do mesmo para a proteção do motociclista.

De acordo com a equipe de educação de Trânsito da CIRETRAN de Ji-Paraná o público alvo do projeto são motociclistas com capacete em mau estado de conservação, porém, que estejam com toda a documentação veicular em dia, bem como o próprio veículo. “Durante a blitz o motociclista é fiscalizado e após averiguar que está regular com documentação e veículo é feita a vistoria no capacete e constatando o alto estado de degradação do mesmo ele é convidado a trocar o capacete velho por um capacete novo e ainda recebe orientações sobre segurança na condução da motocicleta”, explica Glauce Abreu, educadora de trânsito no município.

A abordou 65 motociclistas e houve a troca de 26 capacetes.