Portal Serviços Detran Rondônia  


Instituições de ensino superior aderem ao Maio Amarelo em Rolim de Moura

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) do campus de Rolim de Moura, a Faculdade de Rolim De Moura (FAROL) e a Faculdade São Paulo (FSP) aderiram ao Movimento Maio Amarelo e desenvolveram ações de conscientização no trânsito para seus alunos.

A UNIR,  convidou a equipe de Educação de Trânsito para ministrar palestras durante as aulas, explicando aos acadêmicos os objetivos do Maio Amarelo, informando sobre segurança no trânsito, e sanando dúvidas dos alunos sobre infrações de trânsito.

Na FAROL, alunos do curso de Psicologia desenvolveram atividades lúdicas para apresentar o Movimento aos alunos de outros cursos. Abordaram os temas acidentes, infrações, educação e respeito no trânsito utilizando slides, cartazes, pesquisas e apresentações teatrais em intervenções no início, durante e no intervalo das aulas.

Na FSP, o Maio Amarelo foi apresentado com uma simulação de acidente de trânsito, realizada com o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN) e a participação do Corpo de Bombeiros, demonstrando o cuidado e as técnicas empregadas no socorro das vítimas de acidentes.

Todas as atividades foram acompanhadas pelas Equipe de Educação de Trânsito da CIRETRAN de Rolim de Moura, que orientou todos os alunos e disponibilizou materiais educativos para distribuição. “Todas as instituições assumiram o compromisso de abordar o tema durante o mês, por isso cada aluno que participou das atividades, recebeu o laço amarelo, símbolo do movimento, teve e terá a oportunidade de rever suas práticas no trânsito e escolher fazer parte de um trânsito mais seguro para nosso município”. Destacou Géssica Muniz, Responsável pela Educação de Trânsito no município.

FAROL 3

FAROL 4

FSP 2

UNIR 4

Coordenadoria de Comunicação – CCOM