Portal Serviços Detran Rondônia  


Fórum debate perspectivas sociais na mobilidade urbana

Durante a abertura do I Fórum Científico do Trânsito da Região Norte, o diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, falou da importância do voluntariado para ampliar as discussões sobre o trânsito mais seguro. Para o diretor, se faz necessário promover uma fidelização de respeito no trânsito, onde condutores e a comunidade possam conviver de forma harmoniosa sem os recorrentes acidentes danosos às famílias e ao Estado.

“Existe um comprometimento de todos os Detrans do país para mudar a formação, construindo um modelo de capacitação e orientação que visa a formação de condutores mais humanos e responsáveis”, destacou Albuquerque. O diretor também destacou as parcerias que ajudam nas discussões e na formação de uma nova consciência.

O Presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP-20), Gibson Alves dos Santos, considerou o momento oportuno para discutir a temática e consolidar uma atuação diferenciada na formação de condutores. O diretor de Habilitação do Detran, Acássio Figueira, falou dos investimentos em tecnologias que vem dando mais segurança aos serviços. Gildete Miranda, diretora de educação de trânsito do Detran, considerou o Fórum como canal de descobertas científicas para um transito mais humano.

O I Fórum Científico do Trânsito da Região Norte tem como tema Mobilidade Urbana na Perspectiva Psicossocial, acontece em Porto Velho, dias 26 e 27 de maio. A organizadora Helena Oliveira Góes, disse que esse espaço de discussão será mantido e ampliado a cada ano, como forma de orientar na revisão de valores e construção de políticas públicas em favor do trânsito.

2

1

3

Coordenadoria de Comunicação Social