ESCOLA JK ENCERRA MAIO AMARELO
A Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, de Porto Velho, realizou nesta sexta-feira (26), evento de encerramento do Maio Amarelo. Durante o mês, a escola aderiu ao movimento com a realização de palestras, orientações aos estudantes e oficinas para difundir regas e normas de segurança no trânsito. Foram envolvidas 1500 pessoas entre alunos de três turnos, professores, e equipe gestora.
Segundo a orientadora educacional Albaniza Menandro, as ações foram intensificadas em virtude de um estudante ter a perna amputada, depois de atropelamento de trânsito por um motorista embriagado. O acidente teve grande comoção e a escola abriu o espaço para o debate sobre trânsito humanizado.
Entre os temas apresentados nas ações, a condução defensiva foi destacada como orientação aos estudantes que transitam a pé ou de bicicletas. A travessia em faixas de pedestres, condução de ciclistas, sinalização semafórica e álcool ao volante foram temas apresentados nas palestras e nas oficinas.
O Maio Amarelo é um movimento mundial criado a partir da instituição pela Organização das Nações Unidas (ONU), da Década de Ação de Segurança de Trânsito, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM