Portal Serviços Detran Rondônia  


DTO realiza capacitação para PM

A Diretoria Técnica Operacional do Detran (DTO) realiza treinamento para policiais militares que atuam no trânsito de Cacoal. O curso é uma capacitação para agentes de trânsito e para que possam atualizar os conceitos e procedimentos conforme a legislação em vigor. Através de convênio de parceria, a Policia Militar designa policiais especializados em trânsito para a fiscalização.

Na ocasião os policiais militares assistiram palestra com demonstrações de abordagens e debate sobre como aprimorar o trabalho desempenhado em Cacoal. Os participantes receberam atualização sobre legislação de trânsito, tratando das novas resoluções e portarias. Foram explicadas também as normas para o preenchimento correto dos autos de infrações e de como funciona a Operação Lei Seca.

Para o Hugo Correia, diretor do DTO, essa qualificação de agentes de segurança pública é de fundamental importância para ampliar os resultados nas operações. O diretor destacou que, em Rondônia há uma concentração de força no objetivo de governo de reduzir os acidentes de trânsito.

“É um aprimoramento de rotina para esses agentes, que precisam de atualização constante para melhor atender a comunidade”, justificou o Hugo Correia.

IMG-20170519-WA0007

IMG-20170519-WA0004

IMG-20170519-WA0005

Coordenadoria de Comunicação Social