Portal Serviços Detran Rondônia  


DIRETOR ELOGIA EQUIPES DO MAIO AMARELO

Funcionamento-do-novo-sistema-do-Detran_13.03.17_Foto_Daiane-Mendonça-1

O diretor geral do DETRAN-RO, José de Albuquerque Cavalcante, elogiou as equipes de todas as unidades que estão envolvidas no Movimento Maio Amarelo. Segundo o diretor, o comprometimento dos servidores vem atraindo outros setores da sociedade para a discussão da temática paz e segurança no trânsito.

“Neste ano conseguimos ampla repercussão com a realização de eventos públicos e segmentados, levando informações que tem promovido a compreensão e o despertamento social sobre essa guerra diária que é o trânsito”, justificou o diretor, ao elogiar as ações dos educadores de trânsito.

Por ser um Movimento, o Maio Amarelo tem como objetivo propagar o debate sobre os altos índices de acidentes de trânsitos com vitimas. Rondônia tem diminuído as ocorrências de mortes, mas ainda são muitos os registros de mutilações e outros danos. “Precisamos combater esse mal através da mudança de comportamento, onde o condutor tenha mais sentimento humano ao conduzir um veiculo ou moto”, ponderou Albuquerque.

Além das ações do Detran, Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, e agentes municipais, muitas empresas e instituições também aderiram e fizeram ações pontuais que somam com os objetivos de mudar a consciência e ter um transito humanizado e seguro.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM