Detran-RO realiza simulação de acidente com treinamento de resgate, em Ariquemes

Um treinamento para equipes de resgate fechou avenidas do Centro de Ariquemes na manhã do último sábado (20). O exercício simulou um acidente de trânsito com um número grande de vítimas e teve apoio da Polícia Militar (PM). A atividade foi realizada na Avenida Canaã, entre às Avenidas Tancredo Neves e Avenida JK.

A atividade contou com o apoio 50 profissionais de resgate de Ariquemes e demais municípios do Vale do Jamari, seis servidores da Ciretran, 1500 pedestres, 20 veículos equipados para resgate e teve a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, PM/PETRAN, Prefeitura Municipal (SEMED E SEMSAU/SAMU).

De acordo com a equipe da Ciretran de Ariquemes, o acidente foi simulado com 17 vítimas no total, sendo duas fatais, seis graves, quatro com ferimentos moderados e outras três apenas com escoriações leves.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o protocolo de socorro real para este tipo de ocorrência foi seguido. Quinze atores da fundação cultural se maquiaram para reproduzir vítimas de trânsito e foram acompanhadas por “sombras”, que passaram informações clínicas aos socorristas.

“Todos precisam estar alertas a questão do trânsito e as medidas de prevenção, como excesso de velocidade, álcool e direção, e também o uso de celulares enquanto dirige, tudo isso são medidas de prevenção”, ressaltou Ivanete Amaral, responsável pela educação de trânsito de Ariquemes.

IMG_20170520_073935 IMG_20170520_083301 IMG_20170520_083314 IMG_20170520_083627 IMG_20170520_085828