Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO realiza reunião para implementar PPRA e PCMSO

O Diretor-geral Adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Antonio Manoel Rebello, em conjunto com o Diretor Administrativo e Financeiro do Detran-RO, João Henrique Paulo Gomes e a Coordenadora de Recursos Humanos, Miriam Cruz, receberam o Secretário de Saúde Williames Pimentel, representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em reunião na manhã desta quinta-feira (4) para tratar da implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

Durante a reunião foram traçadas estratégias para que a Autarquia possua o laudo de insalubridade de todas as dependências do Detran-RO.

De acordo com a Coordenadora de Recursos Humanos, Miriam Cruz, como o Departamento não possui no quadro de profissionais médicos do trabalho, engenheiros do trabalho e técnicos de segurança no trabalho, busca parcerias com outros órgãos que já são referência nesse campo para subsidiar a Autarquia.

No momento o Detran-RO está a procura, através de licitação, de uma empresa especializada em medicina e segurança no trabalho e empenhando-se na criação de um Serviço Especializado Em Medicina No Trabalho (SESBIT) que vai contar com profissionais na área de segurança do trabalho.

O Diretor-geral Adjunto, Antonio Manoel Rebello, agradeceu a presença do Secretário Pimentel e sua equipe técnica, que abriu o debate sobre o tema, indicando procedimentos que facilitarão as ações do Departamento. “O secretário também colocou a disposição da Autarquia a equipe para orientar no que for possível ao atendimento de nossas necessidades”, finalizou Antonio Manoel.

 

 

 

IMG_7563

IMG_7568

Coordenadoria de Comunicação – CCOM