Detran-RO realiza atividades de trânsito em conjunto com o Gemtran em Jaru

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), através da Ciretran de Jaru, juntamente com Gerenciamento Municipal de Trânsito (Gemtran) realizou no  dia 10 de Maio quarta feira, atividades educativas na Escola Municipal Menézio de Victor nos períodos matutino e vespertino alusivo ao movimento maio amarelo.

Foram realizadas atividades com os carrinhos elétricos, onde as crianças puderam aprender na prática como funciona o trânsito, respeitando a sinalização e a faixa de pedestre, as mesmas ficaram encantadas em aprender a dinâmica do trânsito e também realizadas palestra em sala para os alunos do 4° e 5° ano do ensino fundamental.

“Esta atividade é muito importante para a o aprendizado e conscientização dos nossos alunos para a prevenção de acidentes e com certeza serão multiplicadores de tudo que eles aprenderam”, frisou a supervisora da escola  Rosana Ferreira.

“Esse trabalho de conscientização com as crianças é muito importante, pois além de aprender, ajuda na formação do ser humano e renderá bons frutos no futuro”. Acrescentou Edson da Silva agente de Trânsito do Gemtran.

“É um prazer trabalhar com crianças nessa faixa etária, pois sabemos que as sementes plantadas aqui darão bons frutos no futuro”. Finalizou a Chefe da Ciretran Lucia Costa.

IMG_20170510_094937200 IMG_20170510_100130946 IMG-20170511-WA0041 IMG-20170511-WA0052 IMG-20170511-WA0054