Detran-RO participa do Cinema Rodoviário em Ji-Paraná

Na última quinta-feira (11), a equipe da Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET) de Ji-Paraná participou do Cinema Rodoviário realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto de trabalho na BR 364. A ação foi um trabalho que aconteceu simultaneamente em todo o Brasil, em alusão ao Maio Amarelo.

Para participar do Cinema Rodoviário os condutores foram parados e convidados a assistir uma palestra e alguns vídeos relacionados a segurança no trânsito. Os temas abordados pelo policial, Santos Cláudio foram direcionados a ultrapassagem indevida, devido a maioria dos acidentes frontais são ocasionados por causa das ultrapassagens em locais não permitidos, como é o caso na faixa contínua.

O policial destacou ainda, a necessidade de os condutores se atentarem para os erros que cometem e enfatizou a importância de mudar de comportamento, pois a escolha está nas mãos de cada um. Abordou ainda o uso do cinto de segurança e que ele protege vidas.

A equipe da DRET participou apresentando o objetivo do Maio Amarelo e a relevância da temática para a vida, pois é urgente reduzir os altos índices de acidentes que acontecem no trânsito. E no município de Ji-Paraná não é diferente.

“A imprudência tem ceifado sonhos e levado muitos jovens, deixando na família só a dor da perda”, ressaltou a responsável pela educação de trânsito de Ji-Paraná,  Ivete Alves.

Foram distribuídos panfletos e sacolas para lixo para os condutores. Alguns alunos da turma do 1º período de Fisioterapia da UNIJIPA, coordenados pelo professor Mestre Daniel Andrade, estiveram presentes na ação e realizaram exercícios de alongamento com os motoristas, alertando-os sobre a necessidade de se alongar, principalmente no caso dos caminhoneiros que ficam muito tempo na estrada. Foram abordados 138 condutores.

20170511_092914 IMG-20170511-WA0021 IMG-20170511-WA0035