Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO participa de solenidade de ato público em defesa pela vida

O Governo do Estado de Rondônia realizou Ato Público em Defesa Pela Vida, em atenção ao Movimento Maio Amarelo, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no Centro Político e Administrativo de Rondônia (CPA).

O Maio Amarelo é um movimento internacional decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Durante o evento foram apresentados os mascotes da Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET), Vidinha e Ligadinho irão ajudar nas campanhas educativas auxiliando na distribuição de materiais promocionais e educacionais do Detran-RO.

De acordo com José de Albuquerque Cavalcante, Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), o amarelo representa “alerta” e o objetivo desse mês é conscientizar a população para um trânsito mais seguro. “É um alerta para que a população possa entender que a sua escolha faz a diferença, se você escolher respeitar as leis de trânsito você está efetivamente lutando para a preservação da vida dos seus semelhantes”, explicou o Diretor Geral do Detran-RO.

A Diretora Técnica de Educação de Trânsito, Gildete Miranda, em discurso, ressaltou que “a partir do momento que a sociedade toma consciência que a vida é a prioridade, ela passa a fazer as escolhas corretas”.

Participaram da solenidade representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar (PM) e servidores do Detran-RO.

_MG_7766

_MG_7779

_MG_7788

IMG_9926

Coordenadoria de Comunicação – CCOM