Detran-RO lança Maio Amarelo em Pimenta Bueno

Na manhã da última segunda-feira (01), o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), realizou  o lançamento  do Movimento Maio Amarelo 2017  no município de Pimenta Bueno. Diversas autoridades locais, empresários e parceiros participaram do evento que tem tomado grande proporção em todo o estado de Rondônia. Pimenta Bueno foi o primeiro município de Rondônia a instituir o mês de Maio como Mês de Segurança Viária.

A cerimônia foi realizada com a presença de autoridades de todo estado e município, em destaque  a presença do vice-governador Daniel Pereira.

A prefeita Juliana Roque e o deputado Cleiton Roque são reconhecidos como padrinhos do movimento no município por apoiarem diretamente o Maio Amarelo.

O Movimento Maio Amarelo é um proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil. Neste ano o tema central é  “Minha Escolha Faz a Diferença”, que tem por objetivo  promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

“As ações realizadas pela equipe de Educação são de suma importância, e cresce gradativamente o reconhecimento da população quando mostram sua mudança de comportamento. Mas precisamos avançar para que possamos conscientizar o maior número possível de pessoas para que tenham responsabilidade em meio ao trânsito”, comenta a Miriã Gonschorowski responsável pela Educação de trânsito no município.

A chefe da CIRETRAN Edna Primo Costa destaca a importância das autoridades apoiarem o movimento chamando a atenção que trânsito é um problema de todos.

unnamed (1)unnamed