Portal Serviços Detran Rondônia  


DETRAN RECEBE PROJETO DA NOVA SEDE

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), José de Albuquerque Cavalcante, recebeu nesta segunda-feira (29), o projeto arquitetônico da nova sede que será construída em Porto Velho. O projeto foi elaborado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) e será executado com recursos próprios do Detran, estimados em 50 milhões de reais, tendo prazo de 16 meses para conclusão, a partir do início da obra. O complexo terá estrutura moderna seguindo a tendência de sustentabilidade.

Com os exemplares do projeto, a direção do  Detran dará abertura ao certame visando contratar empresa especializada para a construção da obra. A entrega dos volumes foi feita pelo diretor geral adjunto do DER, Luiz Carlos Katatal, o coordenador de Infraestrutura (Cinfra), Josafá Marreiros, e equipe de arquitetos que trabalharam na criação e elaboração do projeto.

O diretor do Detran explicou que a nova sede faz parte do plano de melhorias da autarquia, proporcionando melhores condições de trabalho aos servidores e melhor comodidade aos usuários. De estilo ousado, espaço amplo e adequações sustentáveis, a nova sede será um empreendimento que valorizará o visual arquitetônico da cidade. A área de construção foi adquirido na avenida Rio Madeira, bairro Alphaville, sentido Parque Natural de Porto Velho.

Com arquitetura ousada, ampla espaço interno e externo, grande pátio para estacionamentos, a estrutura é sustentável com maior aproveitamento da luminosidade do dia, menor consumo de energia elétrica e aproveitamento de recursos naturais. Todas as unidades do Detran estarão reunidas no mesmo espaço, reduzindo alugueis e concentrado as atividades num mesmo espaço.

IMG_7958

Coordenadoria de Comunicação – CCOM