Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran realiza encontro de examinadores de condutores

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza de 11 a 12 de maio, em Ji-Paraná, o Encontro de Examinadores, para promover a integração de ações, orientações sobre novas tecnologias e atualização dos servidores que atuam em comissões examinadoras em todo estado.
O primeiro palestrante foi o servidor da Procuradoria Jurídica, Daniel Gregório, que falou sobre ética no serviço público. Ainda no primeiro dia, o especialista em Direito de Trânsito, José Domingos da Silva, falou sobre legislação aplicada aos exames de habilitação.
O convidado especial para o evento é o Master Business Administration em Marketing, Rodrigo Ramalho, que coordena e desenvolve o programa Medos, Traumas & Fobias de Trânsito.
O diretor do DHMED, Acássio Figueira falou dos investimentos em tecnologias para melhorar a qualidade de formação de condutores. Destacou que o novo sistema proporciona ao Detran-RO, a emissão mais rápida do país da Carteira Nacional de Habilitação.
A próxima etapa é assegurar melhor formação dos condutores com aplicação de testes informatizados e aulas com identificação biométrica para comprovação de presenças dos candidatos. “Queremos estabelecer um sistema de formação de condutores que seja modelo no pais”, considerou Acassio.
A examinadora Luzia Araújo destacou a importância da atuação do examinador, sendo o das pessoas que colocamos no Transito estamos dando o certificado de que está apto. “Isso é muita responsabilidade e o objetivo é formar condutores para um trânsito mais humano e mais seguro”, destacou.
IMG-20170511-WA0044 IMG-20170511-WA0045 IMG-20170511-WA0046 IMG-20170511-WA0047 IMG-20170511-WA0048