Portal Serviços Detran Rondônia  


CIRETRAN de Espigão do Oeste realiza blitz educativa em parceria com a PM Mirim

A CIRETRAN de Espigão do Oeste realizou na segunda-feira (15) uma blitz educativa em parceria com a PM Mirim. Cerca de 200 pessoas foram abordadas durante a ação, que teve como objetivo divulgar o Movimento Maio Amarelo, chamando a atenção de todos os motoristas e motociclistas para os índices de mortes e acidentes no trânsito. A atividade contou com a presença de quatro policiais militares e 18 PM Mirins.

Antes de iniciar as atividades a equipe  passou orientações e instruções para as crianças de como funcionariam as abordagens e o trabalho. “Informamos sobre os equipamentos obrigatórios para motociclistas, importância do cinto de segurança, equipamentos obrigatórios para conduzir crianças no banco de trás, idade para andar na garupa de moto, idade para sentar no banco da frente como passageiro”, explicou Sueli de Santana, responsável pela Educação de Trânsito no município.

De acordo com os servidores, foi uma atividade de extrema importância, pois com orientações e informações precisas os condutores correm menos o risco de cometerem infrações de trânsito, já para a PM Mirim, experiência foi ótima, pois vivenciaram na prática como funciona uma atividade no trânsito.

20170515_083118

20170515_084834

20170515_090546

Coordenadoria de Comunicação – CCOM