Portal Serviços Detran Rondônia  


Ciretran de Cacoal promove Capacitação Pedagógica

Com intuito de capacitar e conscientizar a sociedade acadêmica, o DETRAN-RO, por meio da Ciretran de Cacoal, juntamente com o apoio Anjos da BR-364, Bombeiros Civis e Militares, Polícia Rodoviária Federal, e Acadêmicos dos Cursos de Letras e Pedagogia da UNESC, Canopus Motos de Cacoal, promoveu a 2ª Capacitação Pedagógica em Educação de Trânsito, neste último final de semana.

O evento teve inicio na sexta-feira (12), às 19h e encerrou no sábado (13). Cerca de 50 acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia da Unesc (União das Escolas Superiores de Cacoal) foram capacitados.

Para o responsável pela Educação de Trânsito de Cacoal, Ricardo de Paulo Pereira, a capitação voltada ao público acadêmico dos cursos de Letras e Pedagogia é uma escolha excelente. “Pois unimos as técnicas de didática que eles estudam na sala de aula com o conhecimento sobre legislação e educação de trânsito. Isto os torna multiplicadores de ações educativas, desta forma, os acadêmicos repassarão, de forma técnica, o aprendizado adquirido à sociedade, contribuindo para o Trânsito mais seguro e humano”, ressaltou Ricardo.

A Capacitação contou com três palestrantes: o Tenente Everaldo José de Souza, de Ji-Paraná, com a palestra “Legislação de Trânsito” e as servidoras Sueli Santana, de Espigão d’Oeste (“Educação de Trânsito como tema Transversal”) e Jéssica Muniz, de Rolim de Moura (“O Lúdico na Educação de Trânsito”).

Como encerramento do evento, a equipe do Detran e os acadêmicos realizaram um Pit Stop e um Simulado de Acidente e Resgate, no sábado à noite, no cruzamento entre a Avenida Sete de Setembro e Marginal Castelo Branco.

Cacoal (1) Cacoal (2) Cacoal (3)