Câmara de Vereadores debate sobre segurança no trânsito

Numa proposição do vereador Da Silva do Sinttrar, a Câmara Municipal de Porto Velho realizou audiência pública para debater sobre segurança de trânsito, e chamar a atenção da sociedade civil para adesão ao Movimento Maio Amarelo.
O vereador destacou que como profissional de transporte presenciou muitos acidentes que destruíram famílias. “Quando morre um integrante da família, a casa toda se envolve num desastre que arrasa para o resto da vida”, destacou.
O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, destacou as ações de fiscalização principalmente a Lei Seca, por conter não apenas a violência no trânsito, mas também por inibir outras ações de violência. Sobre a educação, o diretor considerou que as ações do Detran e parceiros são importantes para formar o bom condutor do futuro, mas o resgate de valores sociais e familiares devem ser prioridades para a retomada do equilíbrio social.
O coordenador de comunicação do Detran, Solano Ferreira apresentou os objetivos do Movimento Maio Amarelo e como cada instituição pode participar. Mostrou ações realizadas em todo estado pelas equipes de educação de trânsito.
O secretario da Semtran, Marden Negrão, disse que o Maio Amarelo é um movimento transformador da postura e do respeito do indivíduo com a sociedade. Para ele, os valores éticos e morais é que irão mudar a conduta no trânsito.
O presidente da CUT-RO, Itamar Ferreira, observou as estatísticas do Detran e considerou necessária o envolvimento social no ano inteiro em favor de um transito mais seguro.
O inspetor F. Braz, da PRF, chamou a atenção para os cuidados dos condutores que dirigem cansados, e que a pressa de chegar logo ao destino tem sido causador de muitos acidentes fatais.

IMG_9842 IMG_9840 IMG_9839 IMG_9838 IMG_9837 IMG_9836 IMG_9833 IMG_9832 IMG_9823 IMG_9817 IMG_9815