Alunos aprendem brincando sobre segurança no trânsito, em Ji-Paraná

A equipe da Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET) de Ji-Paraná desenvolveu nesta quarta-feira (10) atividades lúdicas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 31 de Março. O objetivo da ação foi de construir o aprendizado através do lúdico, pois os conteúdos abordados sobre a temática segurança no trânsito já haviam sido trabalhados em sala de aula pelas professoras das turmas.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da escola, Neli Oliveira, foram atendidos 245 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A atividade contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agentes de Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) para conduzir as brincadeiras e as orientações para os alunos.

Todos os alunos puderam participar das brincadeiras, pois foi construído um circuito de jogos que permitem a criança a se divertir enquanto aprende, e no caso da educação de trânsito, já identificamos que as crianças precisam ter essa interação para que a aprendizagem aconteça de fato.

“Essas atividades tiram os alunos da rotina vivenciada em sala de aula e até mesmo da rotina das palestras, nas quais, muitas vezes, eles são meros ouvintes. Já nas brincadeiras eles participam ativamente e são chamados a pensar na importância da segurança no trânsito como um todo, já que estão diretamente envolvidos no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou passageiro”, concluiu a responsável pela educação de trânsito de Ji-Paraná,  Ivete Alves

IMG-20170510-WA0019 IMG-20170510-WA0063 IMG-20170510-WA0003 20170510_111814