Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran lança Maio Amarelo e entrega de viaturas na capital

Na manhã desta terça-feira (02), o Governo do Estado de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), realizou no pátio da autarquia o lançamento oficial das ações do Movimento Maio Amarelo 2017 e no mesmo ato, foram entregue 22 motocicletas patrulhas, balões sinalizadores e equipamentos para a Polícia Militar, adquiridos através de convênio entre o Detran e Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para ações de segurança de trânsito em todo o estado de Rondônia.

O Movimento Maio Amarelo é um proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil. Neste ano o tema central é  “Minha Escolha Faz a Diferença”, que tem por objetivo  promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

“Todas as ações de fiscalização de trânsito e de conscientização são de extrema importância para população, pois colaboram na redução de acidentes nas vias do nosso estado”, destacou o Governador do Estado, Confúcio Moura, lembrando que o Detran tem atuado com harmonia e comprometimento para reduzir os índices de violência no trânsito.

Rondônia é o estado com maior redução nos índices de acidentes, e o governador considerou esse alcance como resultado do comprometimento da direção e servidores do Detran, que atuam com responsabilidade no objetivo de preservar as vidas.

Para o Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante é preciso continuar o trabalho de conscientização dos usuários de trânsito, por meio de ações e abraçando a causa do Movimento Maio Amarelo para despertar a em cada cidadão a responsabilidade de fazer a diferença. “A escolha do  tema do Movimento Maio Amarelo deste ano, é justamente o que nós acreditamos que pode fazer a diferença. Pois chama a responsabilidade para cada cidadão, independente de ser pedestre, motorista ou motociclista”, exortou Albuquerque.