Portal Serviços Detran Rondônia  


Servidor do Detran adapta sistema de senhas para melhoria no atendimento

Com o objetivo de melhorar o atendimento e diminuir o tempo de espera nas filas de prestação de serviços oferecidos pelo Detran, o servidor Marcel Freitas, lotado na Ciretran de Rolim de Moura, elaborou uma nova ferramenta para adaptar ao sistema do Governo Federal utilizado no gerenciamento de senhas nos órgãos públicos.

Na manhã desta quinta-feira (27), o servidor esteve na capital para apresentar a diretoria da Autarquia e servidores do setor de tecnologia da informação esta opção que visa monitorar em tempo real todo processo de atendimento: ajustes de tempo de espera dentro da legislação, relatórios de produtividade do atendente, organização inteligente de senhas com direcionamento aos guichês, interface amigável, utilizando apenas uma senha em todo o atendimento do usuário por meio de uma televisão, para facilitar a visualização do cidadão.

Esta nova ferramenta já esta sendo utilizada há 40 dias com o sucesso no município de Rolim de Moura, e a partir de agora será feito um levantamento técnico para disponibilização em todas as Ciretrans do estado.  “A adaptação feita pelo nosso servidor é fantástica, já estamos viabilizando o estudo técnico para implantação nas demais localidades. Acreditamos que a principio será possível apenas onde tenha técnicos em informática”, explica Marconi Branco, coordenador de tecnologia da informação do Detran em Rondônia.

Estamos sempre na busca da melhoria do atendimento ao cidadão, filas e tempo de espera constitui uma situação incômoda para o contribuinte  e nós  gestores. Esta opção ajudara na celeridade e na comodidade durante a prestação de nossos serviços”, pontuou o diretor administrativo e financeiro, João Henrique Gomes lembrando que o Governo do Estado não tem medido esforços para modernizar e agilizar a prestação de serviços pela Autarquia.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM