Projeto Mini Multa é aplicado para alunos de Guajará-Mirim

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), através da equipe educativa de trânsito da Ciretran de Guajará-Mirim, realizou atividades de capacitação do Projeto Mini Multa para alunos das escolas Estaduais e Municipais.

Com o objetivo de apresentar o projeto para a comunidade escolar do município, a equipe buscou preparar os alunos sobre as práticas diárias de circulação. Na divulgação do projeto, foram ofertadas atividades de capacitação para todas as escolas locais.

Considerando que as atividades do projeto serão desenvolvidas por Mini Agentes, que irão aplicar e impor regras de trânsito seguro. As ações irão contribuir com a junção dos seguimentos: escola, família e trânsito educativo. Para capacitar os alunos a equipe contou com a participação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de educação (Semed) de maneira absoluta e participativa.

A responsável pela educação de trânsito de Guajará-Mirim, Edna Almeida, comentou a importância do projeto. “O Projeto Mini Multa vai contribuir significativamente com as ações educativas de trânsito, pois, informações preventivas que preservará muitas vidas”, disse.

P1250304P1250312P1250423