Detran-RO realiza palestra educativa de trânsito em Ji-Paraná

Uma palestra educativa de trânsito foi realizada na última sexta-feira (31), em Ji-Paraná na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Lourenço Lima, na Linha 94.  Cerca de 200 alunos participaram da intervenção.

A ação educativa contou com atividades lúdicas para o melhor aprendizado dos alunos. Segundo a equipe da Divisão Regional de Educação de Trânsito as atividades foram divididas de acordo com a faixa etária de cada grupo. Para os alunos do 1º ao 5º ano foi realizada uma brincadeira com quadro de erros no trânsito. E para os alunos do 6º ao 9º ano a palestra foi direcionada a preocupação do adolescente e do jovem que não são habilitados e pilotam moto, já que essa é uma prática comum na zona rural.

Durante a atividade os alunos receberam orientações sobre como atravessar na faixa de pedestre, a importância do uso do cinto de segurança, as idades corretas para o uso do bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação, itens de segurança para a bicicleta, como fazer uso adequado do ônibus escolar e do transporte público entre outros itens.

Segundo Ivete Alves, Chefe da Divisão Regional de Educação de Trânsito é preciso conscientizar as crianças e os jovens para que possamos ter um futuro com menos acidentes de trânsito.

IMG-20170331-WA0000

IMG-20170331-WA0002