Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO oferece curso de noções básicas de mecânica para mulheres em Ouro Preto do Oeste

A equipe da Diretoria Técnica de Educação no Trânsito (DTET) dedicou uma noite especialmente às mulheres. A programação disponibilizou na última quinta-­feira (30) um “Curso de Mecânica Básica para Mulheres”. O curso abordou a manutenção preventiva e corretiva, funcionamento do motor e o significado de alguns termos e dicas sobre pneus, freios e o painel do carro. A atividade foi promovida no Salão de Eventos do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Preto do Oeste.

A abertura do evento foi realizada pela Diretora de Educação de Trânsito, Professora Gildete Miranda, a qual discorreu sobre a importância da mulher nos diversos papeis que estas desempenham no cotidiano, e como a figura feminina é importante nas transformações da sociedade, inclusive, na humanização do transito.

O curso foi ministrado por profissionais da empresa DECAR Auto Peças, com a participação de um excelente grupo de mulheres dedicadas a aprender noções básicas de mecânica para não pagar aquele “mico”, na hora de levar o carro para a revisão ou mesmo nas situações de emergência que ocorrem com frequência no dia a dia.

Teve também uma palestra com a psicóloga Leni de Souza Barros, a qual discorreu sobre o tema: Tentações no trânsito.

Para despertar as ouvintes brincadeiras e dinâmicas foram oferecidas como uma aula de alongamento e zumba com a educadora física Bibian Sacht, todas com a finalidade de despertar a responsabilidade para um trânsito mais seguro. Foram distribuídos diversos brindes, com o apoio de empresas e profissionais liberais.

Ao fim das palestras, foi oferecido serviços de aferição da pressão arterial, acupuntura e entregue lembrancinhas.

DSC_0352DSC_0373DSC_0408DSC_0409DSC_0417DSC_0442DSC_0444DSC_0577

Coordenadoria de Comunicação – CCOM