Portal Serviços Detran Rondônia  


Detran-RO lança Mini-Multa em Guajará e Nova Mamoré

Numa solenidade realizada na última sexta-feira (31), com a presença do governador em exercício, Daniel Pereira, foi lançado o projeto Mini-Multa em Guajará Mirim e Nova Mamoré. Diante de diretores e vice-diretores da rede estadual de ensino, Pereira destacou a importância das ações educativas e de fiscalização do DETRAN-RO. “Educar é o objetivo do Estado para formar o condutor do futuro, e ao mesmo tempo corrigir o motorista do presente”, disse o governador.

O projeto Mini-Multa envolve crianças de até 12 anos estudantes das redes pública Estadual e municipais. As crianças aprendem as regras básicas de trânsito, recebem uma credencial de agente mirim, e um bloco de Mini-Multa  para autuar os pais e responsáveis quando cometerem erros no trânsito. O efeito moral esperado é alertar os pais de que a condução errada no trânsito coloca em risco toda a família.

No ato de lançamento estiveram presentes os deputados estaduais Cleiton Roque, Léo Moraes  e Dr Neidison, que elogiaram o projeto educativo do DETRAN-RO. Roque destacou que as crianças exercem influências nas famílias e a Mini-Multa terá bons resultados. O Dr Neidison disse que a educação de trânsito e as fiscalizações são necessárias para reduzir os acidentes que geram despesas altas ao Estado. Para Léo Moraes, a educação é a melhor forma de preparar uma nova geração de condutores.

O projeto Mini-Multa será levado para todas as escolas públicas de Rondônia, abrangendo os 52 municípios. O prefeito de Nova Mamoré, Professor Claudionor, também participou do lançamento e apoiou a iniciativa.

IMG_0382 IMG_0384 IMG_0388

Coordenadoria de Comunicação – CCOM