DETRAN-RO LANÇA MAIO AMARELO EM CACOAL

MaioAmareloCacoal

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) reuniu autoridades para o pré-lançamento do Movimento Maio amarelo em Cacoal, município com mais de 78 mil habitantes,  a 479 quilômetros de Porto Velho. Além de diretores da autarquia, participaram do evento a prefeita Glaucione Rodrigues, o Comandante do 4º Batalhão da Policia Militar, Tenente-Coronel, Júlio Iago Vieira Trindade e secretários municipais.

O ato aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Caneca, durante a solenidade de formatura da turma de Agentes Mirim de Trânsito, do projeto Mini-Multa. Na abertura, a diretora de Educação de Trânsito do Detran, Gildete Miranda, explicou sobre a importância do Maio Amarelo, chamou a atenção para os altos índices de acidentes, e conclamou a todas as instituições para desenvolverem ações que destaquem o movimento.

O diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, alertou que o trânsito é uma guerra silenciosa que mata e mutila todos os dias. “Não podemos ficar parados porque o trânsito é uma questão de comportamento, e as ações educativas juntamente com as operações de fiscalização, principalmente a Lei Seca, são mecanismos frequentes que vem diminuindo os índices em Rondônia”, enfatizou.

A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, elogiou as ações educativas do Detran e destacou que o município irá participar do Movimento Maio Amarelo com ações a serem desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semttran).

O comanda do 4º BPM, TC Iago, também destacou a importância de ações de educação de trânsito para formação do condutor do futuro e para corrigir os exageros dos condutores ruins  do presente. Destacou que a PM é uma instituição que atua diretamente com o trânsito é estará integrada com o Maio Amarelo.