Portal Serviços Detran Rondônia  


Agilidade de sistema facilita emissão de documentos no Detran-RO

O novo sistema DetranNet do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-RO agiliza os atendimentos e diminui filas nas unidades de atendimento. Na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito – Cometran o volume de pessoas em espera caiu consideravelmente. O diretor do DHMET, Acássio Figueira, explicou que a renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH acontece em média de uma hora na Capital.

Segundo o diretor, essa média de tempo é considerada uma das mais rápidas do país, já incluindo os atendimentos externos como o exame médico. Com o novo sistema os atendimentos no interior do Estado também serão agilizados.

Além do sistema DetranNet foi implantado o atendimento de ajuda com abordagens aos usuários que chegam na Cometran, orientando aos procedimentos e encaminhamentos necessários. “Esses serviços reduziram o tempo do usuário dentro da unidade”, explicou.

Caso o usuário já tenha feito a biometria poderá fazer todo o procedimento sem a necessidade de buscar atendimento na unidade do DETRAN, utilizando ao internet e solicitando a entrega do documento via Correios. “Essa entrega está em fase de teste e com boa média de agilidade e comodidade”, explicou Acássio Figueira.

_MG_7177 _MG_7222

  Coordenadoria de Comunicação – CCOM