Portal Serviços Detran Rondônia  


Oficina sobre execução e prestação de contas de suprimento de fundos é realizada no Detran-RO

IMG_7402

Foi realizada nesta quarta-feira (26), na sala de treinamento do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), a  Oficina de Prestação de Contas de Diárias e Suprimentos de Fundos. O evento foi organizado pela  Coordenadoria de Qualidade (CQUALI), responsável pela capacitação corporativa, e teve a participação de servidores  e estagiários da autarquia. As palestras tiveram início às 9h.

Essa medida, segundo  o Diretor-Adjunto do Detran, Antonio Manoel Rebelo, está alinhada com o princípio da continuidade dos serviços prestados pela administração Pública. “Desse modo o servidor poderá estar no ambiente de trabalho da instituição e participando da capacitação”, disse. Ainda sobre a capacitação, o Diretor-Adjunto disse que a demanda visa a aquisição, pelos servidores estaduais, de conhecimento nessa temática específica.

INSTRUTORES

IMG_7390

Foi feita ainda a apresentação dos instrutores, Welton Roney Nunes Ribeiro, Auditor Interno e Alexandre Lopes Machado, Assessor da Auditoria Interna do Detran-RO, que são servidores do Detran-RO e detêm experiência e conhecimento sobre o assunto.

Nesse aspecto, os instrutores, além de estimular os participantes a questionarem e exporem suas dúvidas sobre a matéria, falaram ainda do conteúdo desenvolvido na oficina, bem como dos conceitos que são trabalhados, envolvendo diversos tópicos no que se refere à execução e prestação de contas de suprimento de fundos.

Como fundamentação, utilizaram, entre outros normativos, a Resolução 003/2015/DetranRO, que dispõe sobre a concessão, aplicação e comprovação de suprimento de fundos no âmbito do Detran.

Coordenadoria de Comunicação – CCOM