Portal Serviços Detran Rondônia  


Motocicletas e arma de fogo são apreendidas em blitz fiscalizatória na capital

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) em parceria com a Polícia Militar (PM) e Companhia de trânsito realizaram blitzes fiscalizatórias durante a semana do dia 6 e 13 de março, em Porto Velho. Durante as ações três motocicletas foram apreendidas.

De acordo o agente de trânsito e chefe da Divisão de fiscalização, Edenir Albino as motocicletas foram apreendidas, pois eram produto de roubo, em um dos casos os condutores também portavam uma arma de fogo. Em razão dessas irregularidades foram conduzidos a central de flagrantes.

Além de blitzes, diariamente a equipe de fiscalização realiza intervenções próximo a escolas, com foco principal nas faixas de pedestres, também nos semáforos, nos principais cruzamentos da cidade principalmente naqueles com maior índice de acidentes e fluxo de veículos.

As atividades de fiscalização continuarão durante toda a semana, a partir desta quinta-feira (16) a equipe realizará maiores intervenções na Zona Leste da capital.

Segundo o Diretor Técnico de Operações, Hugo Correia, esse tipo de ação é necessária não apenas para fiscalizar as imprudências cometidas no trânsito, “As blitzes também são importantes na questão educativa de transito e ainda colabora na elucidação de crimes, como furtos e roubos de veículos”, diz o Diretor.

IMG_2003 (1)

IMG_2004

Coordenadoria de Comunicação – CCOM