Detran-RO realiza reunião com secretários municipais para renovar convênio

Para tratar do convênio “Transversalidade e Educação de Trânsito”, que leva ações conjugadas para alunos do Ensino Infantil e Fundamental a Diretora Técnica de Educação de Trânsito Gildete Miranda, se reuniu com os secretários de Educação e Transportes do Município de Porto Velho na última segunda-feira (20).

De acordo com Gildete Miranda, a educação para o trânsito é um objetivo do Governo de Rondônia, e essas parcerias com o município são fundamentais para o sucesso do projeto. Durante a reunião ficou firmado que as duas secretarias, juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) continuarão somando esforços para que o projeto ganhe força e se amplie para 15 mil alunos.

O Secretário Zenildo De Souza Santos, titular da pasta da Secretaria Municipal da Educação (Semed), frisou que a parceria existe há bastante tempo e que deve continuar, “O convênio atinge seu objetivo, que é de educar as crianças para que sejam condutores responsáveis no futuro”, explicou o Zenildo.

Já o Secretário Marden Negrão, da Secretaria Municipal de Transportes, (Semtran), informou que a educação para o trânsito é o principal objetivo de sua gestão.

IMG_20170320_151235102