Detran-RO realiza ações de divulgação da campanha “Transporte Escolar Regular”

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), está trabalhando na divulgação da campanha Transporte Escolar Regular. Essa intervenção foi um pedido do Ministério Público de Rondônia (MP/RO) e visa expor a importância da segurança do transporte escolar, reforçar os deveres e obrigações de comportamento durante o período de deslocamento dos alunos, além de cobrar a utilização correta dos itens de segurança e equipamentos de sinalizações e observar se o motorista é devidamente capacitado para o transporte escolar.

Várias Ciretrans e postos avançados participaram das atividades de divulgação da campanha:

O Posto Avançado de Jaci-Paraná abordou alunos e professores do Colégio de Policia Militar Tiradentes, na manhã desta quarta-feira (15).

A Ciretran de Alto Alegre dos Parecis realizou a ação na manhã da última terça-feira (14) e contou com a presença de representantes do Poder Legislativo Municipal, diretores das escolas e representantes dos Conselhos de Pais e Professores.

Em Seringueiras por meio da equipe de Educação de Trânsito a campanha foi realizada nas escolas municipais e estaduais. Nesta Ciretran também houve reunião com a prefeita, vereadores, secretária de Educação, empresários interessados e pais de alunos.

A equipe do Posto Avançado de Nova Londrina, distrito de Ji-Paraná orientou os alunos da Escola Inácio Loyola e E.E.E.F.M. Coronel Jorge Teixeira de Oliveira na última terça-feira (07), na ocasião os alunos receberam informações quanto aos cuidados necessários no trajeto da escola e o comportamento no embarque e desembarque no transporte escolar, uma vez que é dever e compromisso de cidadania, convivência e educação.

Atividade foi realizada no município de Nova União na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Goretti.

????

Seringueiras